Bromélia Porto Seguro

Código: PD122106 Marca:
R$ 59,90
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

A bromélia porto-seguro é uma planta herbácea de folhagem e florescimento muito ornamentais. Ela é originária de regiões de restinga da Mata Atlântica, vegetando principalmente do Espírito Santo à Bahia. Esta bromélia, com forma de vaso e cor vibrante é vedete dos jardins tropicais, principalmente os de regiões litorâneas. Ela foi popularizada nos anos 60 por Roberto Burle Marx, o famoso paisagista, que a utilizada em largos maciços sob pleno sol. O contraste e o brilho que a porto-seguro confere ao jardim é espetacular. Suas folhas são laminares, rijas, brilhantes e dispostas em roseta, formando um vaso capaz de acumular até um litro de água. Elas podem chegar a 90 cm de comprimento e possuem espinhos em toda margem.

Dependendo das condições de luminosidade a cor das folhas varia. Assim, se cultivada sob meia sombra, adquire tons verde claros. No entanto, se receber sol pleno, pode tornar-se bem amarela e até mesmo laranja-avermelhada. A inflorescência é ramificada e alta, podendo chegar a 1,7 metros de altura. Ela é muito durável e apresenta flores pequenas, envoltas por brácteas vermelhas e amarelas. Os frutos que se seguem são pequenas bagas elípticas, com sementes diminutas.

Deve ser cultivada sob meia sombra ou sol pleno, em solo leve, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado frequentemente. Esta bromélia tem hábito terrestre ou epífito. Assim sendo, podemos plantá-la em canteiros no jardim, em vasos, e até mesmo fixá-la no tronco das árvores. Como a maioria das bromélias epífitas, a porto-seguro deve estar sempre com água dentro de sua roseta de folhas. Para evitar a multiplicação do mosquito da dengue, recomenda-se aplicar borra de café no centro da planta. Tolera o frio de até -3°C, mas não resiste a geadas fortes. Multiplica-se por sementes, mas mais facilmente por separação das mudas que se formam após a floração da planta.

Antes de separar, aguarde que a nova muda tenha ao menos 2/3 do tamanho da planta mãe. Como toda bromélia, após a floração a planta não floresce mais e vai definhando. Mas não descarte a planta velha, mesmo feia e não florescendo mais, ela pode ser capaz de gerar novas mudas antes de morrer.

 

NOME CIENTÍFICO Aechmea blanchetiana
SINONÍMIA        Aechmea laxiflora, Aechmea remotiflora, Streptocalyx laxiflorus, Tillandsia blanchetiana
NOMES POPULARES Porto-seguro, Bromélia
FAMÍLIA Bromeliaceae
CLIMA Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical
ORIGEM América do Sul, Brasil
ALTURA Pode chegar a 1 metro.
LUMINOSIDADE Meia Sombra, Sol pleno.
CICLO DE VIDA Perene.

 

Imagem Ilustrativa: A planta segue com vaso simples ou torrão.

Instruções Básicas: Caro cliente, assim que receber seu produto, retire-o da embalagem e o coloque em seu lugar definitivo de plantio, lembrando sempre que o mesmo deverá ter o dobro do tamanho do torrão da planta para que haja espaço para colocar substrato adicional para um melhor desenvolvimento e não esqueça de ler atentamente as informações de sua planta para um melhor cuidado.

R$ 59,90
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Possuímos ampla variedade de plantas, vasos e artigo de jardinagem. Com atendimento personalizado, também oferecemos serviços e vendas para varejo e atacado, para pessoas físicas e jurídicas. Nossa missão é entregar uma experiência do começo ao fim!

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Planta Delivery - CNPJ: 42.140.887/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade